Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


26.11.2014

Projeto de Incentivo à Leitura Movimenta Escola Centro Unificado

 

Apresentações de peças teatrais, música, vídeos, e vários alunos caracterizados com os personagens de livros que viraram filmes, fizeram da tarde desta terça-feira, dia 25 de novembro, no mínimo diferente, para os alunos das sextas e sétimas séries da EMEIEF Centro Unificado "Constantino José Vieira". É que cerca de 65 alunos de três oitavas séries apresentaram o projeto “A Gente Quer Emoção e Arte”.

 

 

"Nosso projeto é um incentivo à leitura, apresentando best-sellers que viraram filmes, a evolução dos contos de fadas, as trilhas sonoras dos filmes originados de livros e das novelas, tornando a música como instrumento de denúncia social", informou a professora Emanuelle Garcia, idealizadora do projeto, que também é escritora.

 

Os professores acompanharam os alunos durante as apresentações. “O objetivo deste trabalho é o resgate da literatura para os alunos, já que os jovens hoje têm muita dificuldade em ler”, contou a professora Vanessa de Lacerda Mangifeste.

 

Jéssica Ramos, aluna da 8ª série, explicou o motivo do trabalho, que foi apresentado pelo grupo dela com cartazes e vídeo. “O livro 'A menina que roubava livros' é tão bom, que virou um filme, e hoje estamos contando um pouco mais sobre a história deste filme de grande sucesso”, informou a aluna.

 

 

Enquanto isto, a turma da 6ª série acompanhava as apresentações. “Tudo aqui chamou minha atenção, aprendi coisas que ainda não sabia sobre o livro, que virou filme”, disse a aluna Fernanda Nicoli Delázaro, que tem 12 anos.

 

Dainara Paris, junto com um grupo de amigas, apresentou sobre o tema “A evolução das histórias infantis: Rapunzel”. “É muito legal apresentar sobre este tema, é algo que gosto, além de me vestir do personagem, a Rapunzel me encanta”, comentou, produzida com um lindo vestido e uma enorme trança.

 

Cada grupo de alunos apresentou sobre um tema: “A música como denúncia social”, “A trilha sonora no filme”, “A trilha sonora na novela”, “A evolução das histórias infantis: Rapunzel, A Bela e a Fera, e Alice no País das Maravilhas”, “Best-seller que virou filme: Diário de uma Paixão, Diário de um Banana, e A Menina que Roubava Livros”, e ficou encarregado ainda por criar uma página em uma rede social, contando desde a elaboração dos trabalhos, até as apresentações.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.