Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


12.12.2014

Cultura Lança Projeto “Biblioteca Itinerante”

 

Um baú móvel, feito de madeira, ilustrado com a imagem da Biblioteca Municipal “Ciro Vieira da Cunha”, conhecida como “Castelinho” e com capacidade para mais de 200 livros. Assim é a “Biblioteca Itinerante”, o mais novo Projeto da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que foi lançado na manhã desta sexta-feira, 12 de dezembro, na Instituição de Longa Permanência do Idoso de Castelo Vila Feliz "Antônio Sérgio de Tassis”.

 

 

A biblioteca, que é composta por livros de vários gêneros literários, vai ficar à disposição dos 40 vovôs e vovós da Vila Feliz, por um período de seis meses. “Nosso objetivo é levar informação e lazer, através da leitura, para pessoas, que por algum motivo, não podem ter acesso à biblioteca. As entidades, instituições e escolas do interior do município que tiverem interesse em receber o Protejo devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e agendar um período”, explicou o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Henrique Frauches.

 

O usuário da ILP Vila Feliz, Sr. Joaquim, ficou muito contente com a chegada do Projeto. “Sempre gostei muito de ler, e agora, com a chegada desse Projeto, vou poder voltar a praticar o meu passatempo favorito, a leitura”, comemorou o idoso.

 

Já a idosa, Terezinha Feliciano, estava fascinada com as figuras. “Não sei ler, mas adoro ver figuras e paisagens. Enquanto vou folheando os livros fico imaginando uma história bem bonita”, comentou a idosa.

 

Segundo a artista plástica da Secretaria Municipal de Turismo e Coordenadora do Projeto, Priscila Pinheiro Vargas, os gêneros literários das obras são escolhidos de acordo com o público que será contemplado. “Antes de enviar a biblioteca, sempre será feita uma avaliação do público que vai recebê-la, pois o objetivo é que os livros estejam de acordo com os usuários”. 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.