Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


29.05.2015

Castelenses Vão Participar do “III Levantamento Nacional Sobre Uso de Drogas pela População Brasileira”

 

 

Com o objetivo de estimar parâmetros epidemiológicos do uso de drogas pelos brasileiros que tem entre 12 e 65 anos, de ambos os sexos, nas zonas urbana e rural, a Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ, que é vinculada ao Ministério da Saúde, está realizando até setembro de 2015, o III Levantamento Nacional sobre “Uso de Drogas pela População Brasileira”, uma pesquisa realizada nas residências, que é financiada pela “Secretaria nacional de Política sobre Drogas”, do Ministério da Justiça.

 

Para a realização da pesquisa, uma equipe de entrevistadores, devidamente identificados com logotipo da instituição, vai percorrer as casas do Município de Castelo, um dos mais de 350 Municípios selecionados, para realizar entrevistas e coleta de dados. As informações coletadas são sigilosas, e a participação é voluntária. A identificação pessoal de quem responder às perguntas, não vai ser revelada.

 

“É importante deixar claro que a pesquisa é legal, está sendo realizada em todo o Brasil e tem previsão de término para setembro deste ano. A população deve ficar ciente de que uma equipe de entrevistadores, identificados com logotipo da instituição vai passar nas casas de Castelo, para realizar as entrevistas”, informou a Assessora de Planejamento e Informações da Secretaria Municipal de Saúde, Cleonice Machado Rodrigues.

 

Os resultados da pesquisa vão ser utilizados como base para o planejamento de políticas e ações sociais e de saúde no Brasil. A pesquisa segue metodologia científica, e foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos da FIOCRUZ.

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.