Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


06.12.2017

Castelo Recebe Plano Municipal de Saneamento e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

 

 

Após um extenso trabalho integrado de diagnóstico e construção de planos e ações visando à universalização dos serviços de saneamento básico, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), finalizou a elaboração dos "Planos Municipais de Saneamento e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos" de 11 municípios capixabas, entre eles, Castelo. O documento com os resultados dos trabalhos foi entregue pelo governador Paulo Hartung e pelo secretário da Sedurb, Rodney Miranda, aos prefeitos. O Prefeito de Castelo, Luiz Carlos Piassi, participou da solenidade de entrega, que aconteceu na última terça-feira, dia cinco.

 


 

Além de Castelo, também foram contempladas as cidades: Alegre, Conceição da Barra, Domingos Martins, Iúna, Jaguaré, Marataízes, Muniz Freire, Pinheiros, Sooretama e Nova Venécia, todas indicadas pela Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). A elaboração dos Planos Municipais de Saneamento e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos foi viabilizada por meio de um contrato do Governo do Estado com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

 

Na solenidade, o governador Paulo Hartung falou do impacto dos Planos Municipais de Saneamento na qualidade de vida da população e destacou a ação conjunta do Governo do Estado com técnicos municipais e a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

 

“Agradeço a todos os envolvidos que nos permitiram produzir este importante produto em temas que são enormes desafios. Estamos falando de tratamento de água, coleta de esgoto, drenagem e resíduos sólidos. Quatro temas relevantes na vida de uma cidade”, comentou Paulo Hartung.

 

O Plano de Saneamento e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é uma ferramenta de gestão que traz propostas e ações visando à universalização do saneamento e à melhoria das condições sanitárias e ambientais para os próximos 20 anos, abrangendo os eixos: água, drenagem, esgoto e resíduos sólidos. É uma política voltada para a qualidade de vida dos capixabas, levando mais dignidade ao cidadão. O que entregamos hoje é fruto de trabalho de construção da Sedurb, das prefeituras e de entidades de classe.”, finalizou o secretário Rodney.

 

Agora os Planos serão encaminhados para Câmara Municipal de Vereadores com o prazo de até 31 de dezembro para aprovação.

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.