Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


03.12.2020

INAUGURADA USF DO VOLTA REDONDA

 

O Governador do Estado, Renato Casagrande, e o Prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli, inauguraram na sexta-feira, 14 de agosto, a USF “Nivaldo Tessinari”, no bairro Volta Redonda. Construída em uma área de mais de 600 metros quadrados, a Unidade de Saúde da Família recebeu investimentos da ordem de R$ 936 mil, contando com equipamentos. A Unidade conta com três consultórios médicos e odontológicos, sala de inalação, imunização, suturas, curativos, farmácia; auditório e setores administrativos.

 

A nova USF atenderá uma população estimada de seis mil habitantes, contando com três equipes completas de Estratégia Saúde da Família, chegando a 100% de cobertura do território castelense.

 

 

“Uma obra que estava paralisada há anos, desde de 2007, e agora está em pleno funcionamento. É uma enorme alegria entregar essa Unidade para nossa população, mais uma promessa de gestão que estamos cumprindo. Agradeço ao Governo do Estado pela parceria e comprometimento com Castelo”, explicou o Prefeito, Domingos Fracaroli.

 

Com objetivo de ampliar o horário de funcionamento da USF, possibilitando maior acesso dos usuários aos serviços de Atenção Primária à Saúde, a Unidade “Nivaldo Tessinari” aderiu ao Programa do Governo Federal “Saúde na Hora”, que possibilita o atendimento médico das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

 

Também participaram da solenidade de inauguração Deputados, Vereadores e Secretários Estaduais e Municipais.

 

HOMENAGEM

 

A nova USF recebeu o nome do saudoso castelense, Nivaldo Tessinari, político atuante e farmacêutico, que dedicou sua vida ao trabalho em prol da saúde e do bem-estar da população de Castelo.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.