Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


06.05.2021

CARROS ABANDONADOS EM RUAS DE CASTELO SERÃO NOTIFICADOS PARA REMOÇÃO

 

Abandonar veículos pelas ruas da cidade atrapalha o trânsito de pedestres e de carros, gera acúmulo de água e de lixo e, dependendo do local onde o veículo estiver estacionado, pode interferir em serviços como o de limpeza e manutenção da sinalização viária. Por isso, a Prefeitura de Castelo, em cumprimento da Lei Municipal nº 3.800, de 09 de maio de 2018, vai iniciar a notificação de veículos e componentes de veículos com sinais de abandono em vias públicas ou estacionamentos públicos do município.

 

Todos os veículos com sinais visíveis de mau estado de conservação, depredação, destruição, avançado processo de deterioração, ausência de placa de identificação e evidências de haver perdido a capacidade de se mover por si mesmo serão notificados. Os proprietários interessados devem realizar a retirada dos mesmos sob pena de remoção pelo órgão fiscalizador.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Wanderley Riquieri dos Santos, quando o proprietário do carro não é encontrado, os fiscais deixam uma notificação no painel ou no para-brisa com um prazo para a retirada do veículo.

 

“É muito importante que os responsáveis acatem a notificação e levem seus veículos para um local privado, pois além de ser irregular, o abandono de veículo ou mesmo a carcaça dele compromete a saúde pública e a estética urbana. O trabalho fiscal é fundamental para manter a organização e a ordem em nossa cidade”, explicou o Prefeito de Castelo, João Paulo Nali.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.