Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


18.05.2022

“FAÇA BONITO”: ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA MOBILIZAÇÃO

 

Em comemoração a Campanha de Enfrentamento ao Abuso e à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes - “Faça Bonito”, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, promoveu na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, uma mobilização com cerca de 150 pessoas na Avenida Ministra Araripe, Centro de Castelo. 

 
Participaram do evento crianças e adolescentes de várias idades, representantes do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, da Secretaria Municipal de Educação – SEME, da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, do Conselho Tutelar de Castelo – CONTUC, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e também do Programa Família Acolhedora.

 

 

O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, constituído pela Lei Federal nº 9.970, e foi escolhido devido ao “Caso Araceli”, crime que comoveu toda a nação brasileira em 1972, quando uma menina de oito anos foi assassinada após ter sido estuprada em Vitória – ES.

 

“O abuso sexual é geralmente praticado por uma pessoa com quem a criança ou adolescente possui uma relação de confiança e que participa do seu convívio. Já a exploração sexual é a utilização de crianças e adolescentes para fins sexuais mediada por lucro, objetos de valor ou outros elementos de troca. Nosso objetivo com essa mobilização é conscientizar e sensibilizar a sociedade castelense para a luta pelo fim desse tipo de violência”, explicou a Secretária Municipal de Assistência Social, Cristiane Soares Ferreira. 

 

“O Faça Bonito é um evento muito importante para que a sociedade fique atenta ao abuso contra nossas crianças e adolescentes. Quando existir uma situação de violência é de extrema importância que a população denuncie pelo Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar do Município”, solicitou o Prefeito de Castelo, João Paulo Nali. 

 

O Disque 100 é um serviço de disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos. O serviço funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100.

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.