Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


02.08.2022

Educadores participam de Capacitação sobre Noções Básicas de Primeiros Socorros

 

As Secretarias de Educação e Saúde de Castelo, em parceria com a Defesa Civil Municipal, realizaram a Capacitação de “Noções Básicas de Primeiros Socorros” para servidores técnicos, administrativos e docentes da educação básica das Escolas da Rede Municipal de Ensino. 

 

A Capacitação buscou atender aquilo que é estabelecido pela Lei 13.722, de 4 de outubro de 2018, que torna obrigatório o conhecimento em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. A formação aconteceu entre os dias 18 de julho e 02 de agosto nas Escolas do Município.

 

Durante as aulas foram realizadas demostrações técnicas de primeiros socorros em casos de engasgos, pequenas fraturas, queimaduras e quedas. "Acidentes no âmbito escolar são constantes e podem acontecer a qualquer momento. É extremamente importante que as equipes das instituições de ensino tenham conhecimento em primeiros socorros. Porém, mais importante do que saber lidar com uma emergência, é prevenir esses acidentes. Durante o curso os profissionais da educação receberam orientações valiosas", informou Marcela Nagel Stov, Secretária Municipal de Saúde.

 

“O principal objetivo desta capacitação é preparar nossos profissionais para agir com segurança diante de acidentes que são possíveis no espaço escolar. Situações simples, como brincar com os colegas no pátio da escola ou comer um lanche na cantina, podem resultar em acidentes envolvendo crianças e adolescentes”, explicou o Prefeito de Castelo, João Paulo Nali.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.