Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


07.03.2024

Prefeitura de Castelo adquire tomógrafo computadorizado de última geração para Hospital Municipal

 

A Prefeitura de Castelo deu um passo importante para modernizar a saúde pública do município com a aquisição de um tomógrafo computadorizado de última geração para o Hospital Municipal de Castelo (HMC). O equipamento, adquirido com recursos próprios do Fundo Municipal de Saúde no valor de R$ 1.300.000,00, foi entregue na manhã de quarta-feira, 28 de fevereiro.

 

A tomografia computadorizada é um exame que permite a obtenção de imagens detalhadas do corpo humano, possibilitando diagnósticos mais precisos e precoces de diversas doenças. O HMC é o primeiro hospital público do sul do Estado do Espírito Santo a contar com um equipamento próprio dessa magnitude.

 

A aquisição do tomógrafo vai reduzir significativamente o tempo de espera por exames para os pacientes de Castelo, que antes precisavam se deslocar para outros municípios para realizar o procedimento. “Este é mais um grande investimento que visa modernizar nosso Hospital e oferecer um atendimento de saúde com mais qualidade para a população castelense. Cuidar da saúde sempre foi prioridade da nossa gestão”", destacou o Prefeito de Castelo, João Paulo Nali.

 

O novo tomógrafo é da marca Canon e conta com tecnologia de última geração. O equipamento é capaz de realizar todos os tipos de tomografias, tanto em adultos quanto em crianças, inclusive com acompanhamento anestésico e de contraste. A previsão para início do funcionamento do tomógrafo é de 60 dias, após a finalização da instalação e treinamento da equipe médica.

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.