Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


09.04.2024

IPTU 2024 de Castelo: Prefeitura inicia entrega dos carnês na próxima semana

 

A Prefeitura de Castelo, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (SEMFI), iniciará na próxima semana a entrega dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo referentes ao ano de 2024. Os carnês serão entregues em domicílio, mas os contribuintes também poderão realizar a emissão do DAM online. 

 

Para consultar ou emitir a guia para pagamento, basta acessar o site da Prefeitura de Castelo: www.castelo.es.gov.br, aba "serviços online", localizada na parte superior da página, selecionar a opção “emissão de DAM” inserir o número do CPF/CNPJ ou a Inscrição Imobiliária do Imóvel, que pode ser encontrado nas folhas do carnê de IPTU de anos anteriores.

 

Este ano, os contribuintes de Castelo podem optar pelo pagamento em cota única com desconto de 20% até o dia 10 de maio. Para quem prefere parcelar, o imposto pode ser dividido em até 4 vezes, com vencimento da primeira parcela também em 10 de maio.

 

O pagamento do IPTU 2024 pode ser feito nas agências dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banestes, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander e Sicoob Sul. Além disso, os contribuintes também podem realizar o pagamento em lotéricas e em correspondentes bancários. É importante ressaltar que o pagamento do IPTU em atraso gera multa, juros, atualização monetária e inscrição em dívida ativa.

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.