Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


19.06.2014

80 Mil Visitam Tapetes de Corpus Christi

 

Logo pela manhã desta quinta-feira, dia 19 de junho, as ruas de Castelo começavam a ser tomadas por uma multidão de fiéis vindos de todas as partes do Brasil prestigiar a Festa de Corpus Christi, uma das maiores festas religiosas do país. E quem acompanhou bem de perto foi o Governador do Estado, Renato Casagrande, que circulou junto do Prefeito Jair Ferraço, do Vice, Eutemar Venturim, Vereadores, Secretários Municipais, da Senadora Ana Rita, e outras autoridades. O percurso em torno dos tapetes durou quase três horas, e foi interrompido constantemente por cumprimentos e entrevistas.

 

“Estamos esperando para hoje cerca de 80 mil pessoas, mais que o dobro da população do município. Por isso reforçamos a segurança em Castelo, nesta grande festa quando a população se junta e consegue produzir os tapetes, em uma manifestação artística e de fé. É um tapete único e criativo. Parabenizo Castelo por isso. Quem nunca veio aqui, vem e se surpreende, e quem sempre vem fica a cada ano mais surpreso com esta festa que é reconhecida em todo o Estado e também no Brasil”, disse o Governador do Estado durante entrevista aos alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "João Bley", que transmitia toda a programação da festa via internet no site: www.atitudejb.com.

 

Entre um cumprimento e outro, eles paravam para ler as frases nos tapetes e comentarem os temas abordados nas passadeiras. E mesmo ainda pela manhã, quando os visitantes começavam a chegar, o Prefeito já comemorava o sucesso de mais uma Festa de Corpus Christi. “Nossa equipe só tem recebido elogios. Esta está sendo mais uma grande festa, superou as expectativas tanto na organização, quanto no número de visitantes. Isso serve de estímulo para que a cada ano a gente faça desta festa um sucesso maior ainda”, disse Jair Ferraço.

 

No trajeto dos tapetes, muitos elogios. Entre os visitantes de várias partes do país, uma família veio completa do município de Serra e fez questão de parar para cumprimentar as autoridades e também elogiar. “Esta é a primeira vez que venho à Castelo, estou encantada com a festa, achei tudo muito bonito. Tudo aqui chamou minha atenção. Viemos com a família completa, eu, meu esposo e três filhos. Vocês estão de parabéns”, disse a cuidadora de idosos, Sônia Ueda Komatsuzaki, segurando no colo o mais novo membro da família, com apenas alguns meses de vida.

 

A comitiva das autoridades ainda passou pela praça de alimentação das entidades, e também na Feira da Agroindústria, onde puderam prestigiar o café produzido e beneficiado no município e apreciar o artesanato local, sempre cumprimentando gentilmente aos produtores da agroindústria e a população que os cercava.

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.