Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


23.07.2014

ACAPPODE Comemora 16 Anos

 

Sanduíches, pães, bolos, biscoitos, suco, leite e muita fruta fizeram parte de um café da manhã para cerca de 25 pessoas, entre funcionários, pais e usuários da ACAPPODE - Associação Castelense de Pessoas com Deficiência. A comemoração, realizada em plena quarta-feira, 23 de julho, na sede da entidade, teve um motivo especial: a comemoração dos 16 anos de existência da Associação que atende quase 200 pessoas.

 

 

A data de fundação da Associação castelense que trabalha pela inclusão da pessoa com deficiência física foi em 26 de julho de 1998. A comemoração antecipada do aniversário contou com a presença do Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, do Presidente da ACAPPODE, Victor Tozi Christo, de funcionários da entidade, de pais e usuários da ACAPPODE e do Vereador Renato Bueno, que aproveitaram o momento para recordar as conquistas da entidade no decorrer dos anos.

 

“A ACAPPODE é uma associação muito importante para atender a demanda que nem sempre o poder público consegue atingir, com pacientes portadores de necessidades especiais. Estes trabalhos contribuem para garantir o atendimento de uma forma constante, sem interrupções para o usuário inscrito na entidade”, disse o Prefeito Jair Ferraço, durante a comemoração, parabenizando também os membros da diretoria e demais colaboradores e voluntários pelos 16 anos da ACAPPODE.

 

O Presidente da ACAPPODE, Victor Tozi Christo, falou sobre os 16 anos de funcionamento da entidade. “Aqui são prestados serviços voluntários de fisioterapia, psicologia, além de empréstimos de equipamentos, como cadeiras de roda e de banho, muletas, andadores, tudo gratuitamente. É uma vitória ver nossa entidade completando 16 anos, e dar continuidade a esse trabalho é sempre satisfatório”, informou o Presidente.

 

“A ACAPPODE me deu uma ajuda muito grande. Eu tinha problema na coluna, fiz fisioterapia aqui, fui muito bem atendida, e tenho um carinho muito grande por todos daqui. Minha fisioterapia foi toda feita através da ACAPPODE e hoje melhorou muito meu problema”, disse a artesã, Márcia de Fátima da Costa, moradora do Bairro Vila Nova.

 

Janine Gazola Eller, Assistente Social da ACAPPODE, falou sobre a importância da entidade. “No próximo dia 26, a ACAPPODE completa 16 anos de trabalhos pela inclusão da pessoa com deficiência física, oferecendo fisioterapia, empréstimo de equipamentos, grupos de convivência, psicologia, fisioterapia, artesanato, tudo para trazer quem ficava por tanto tempo em reclusão para este espaço de convivência”, informou a Assistente Social.

 

Caso alguém tenha interesse em fazer parte do voluntariado da entidade ou necessitar dos serviços prestados por ela, o contato pode ser feito diretamente na sede da ACAPPODE, que fica na Rua Ministro Eurico Salles, número 50, na antiga sede da Associação de Voluntárias Pró-Santa Casa. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone: (28) 3542-1363.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.