Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


28.07.2014

Procon Suspende Atendimento ao Público Apenas Nesta 4ª Feira

 

Na próxima quarta-feira, dia 30 de julho, a agência do Procon Municipal de Castelo, não fará atendimento ao público. A medida se faz necessária em virtude da necessidade de atualização e manutenção do sistema SINDEC, o qual é conveniado com o Ministério da Justiça, sendo este de extrema importância para o suporte a execução das tarefas desempenhadas pelo órgão municipal de proteção e defesa do consumidor.

 

"Em decorrência da inoperância do sistema torna-se inviável o atendimento ao público, motivo pelo qual, reforça-se a necessidade a paralisação do atendimento apenas na quarta-feira, mas garantimos que no dia seguinte voltamos com o atendimento ao público normalmente", informou o Coordenador Executivo do Procon de Castelo, Augusto Zagoto Andrião.

 

O Procon de Castelo funciona no prédio do Centro Cultural e Turístico de Castelo, à Rua Antônio Machado nº 35, sala 01, no centro da cidade. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das oito às 12h30m. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: 3542-6348 ou 3542-1460.

 

O Procon é um órgão público com atribuição para aplicar penalidades administrativas aos fornecedores que violam as normas de proteção ao consumidor, mas sua característica principal é de atuar como instância de resolução de conflitos de consumo. Além disso, orienta o consumidor em suas reclamações, informa sobre seus direitos e também fiscaliza as relações de consumo, ou seja, está sempre alinhado para que se exerça, em sua total amplitude, a cidadania.

 

O cidadão que estiver com problemas para a obtenção de seus direitos enquanto consumidor pode procurar o Procon. É necessário ter em mãos cópia de documentos pessoais (Identidade e CPF), comprovante de residência e possíveis documentos que possam embasar a reclamação, que variam de acordo com cada caso, podem ser faturas, nota fiscal, ordem de serviço entre outros.

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.