Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


29.07.2014

Prefeito Recebe Agentes de Saúde e de Endemias

 

O Prefeito Jair Ferraço recebeu em seu gabinete no fim da manhã desta terça-feira, dia 29 de julho, representantes dos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde das áreas de Niterói, Centro, Vila Nova, Esplanada, Independência, e das Estratégias de Saúde da Família (ESF'S) de Limoeiro, Patrimônio do Ouro, Estrela do Norte, Aracuí e Volta Redonda. O objetivo da reunião foi esclarecer dúvidas e solicitar pagamento do piso salarial nacional, decretado em junho pelo Governo Federal, e insalubridade.

 

 

O Prefeito Jair Ferraço explicou logo de início a queda da receita municipal em R$ 2,5 milhões. “Todo mundo deveria ganhar o piso, mas neste ano, a queda da nossa receita não me permitiu dar o aumento sequer do Vale Mais, mas estamos buscando formas de melhorar os benefícios, e apesar de toda a dificuldade, tudo que pudemos fazer pelo servidor neste um ano e meio de mandato, nós fizemos e vamos continuar fazendo”, disse o Prefeito, informando ainda que pediu apoio à Câmara Municipal, de R$ 300 mil, mas que a Câmara também sinalizou que não tem condições no momento de ajudar a Prefeitura.

 

Além do Prefeito, também participaram da conversa os Vereadores Cesinha Casagrande e Pedro Falçoni, além da a Secretária Municipal de Saúde, Margareth Machado. “Essa reunião entre os Agentes Comunitários de Saúde, os Agentes de Endemias e o Prefeito é para conversarmos sobre o piso salarial e a insalubridade. Uma luta antiga dos nossos servidores, que antes nem ao menos eram ouvidos. Hoje o diálogo existe e as pessoas tomam conhecimento da real situação enfrentada pela Prefeitura”, informou a Secretária de Saúde.

 

Depois de quase duas horas de conversa, e vários pedidos por parte dos Agentes relacionados sempre à melhoria salarial, a resposta do Prefeito foi promissora. “Assim que a gente estiver dentro do limite prudencial da folha, mediante a entrada de dinheiro no caixa, faremos este ajuste no salário. Para isto é preciso que vocês, Agentes, protocolem o pedido do piso salarial, assim como fizeram com a insalubridade que já começamos a pagar”, informou o Prefeito, que, na ocasião, pediu ainda aos Agentes Comunitários de Saúde do interior do município, que conscientizem os produtores rurais sobre a importância da retirada das notas do produtor, já que a Prefeitura necessita desta atividade para aumentar a receita.

 

Quem participou da reunião saiu satisfeito com o que ouviu. “A insalubridade já foi pedida por todos os Agentes de Saúde, já que os Agentes de Endemias já recebem. O pagamento está sendo feito de acordo com a ordem que foi pedido. Tem gente que já está recebendo, e alguns vão receber a partir deste mês. A reunião superou a expectativa porque nunca antes desse mandato conseguimos nos reunir com o Prefeito, e agora, com o Jair, já tivemos duas reuniões onde ele cumpre o compromisso dele. Está terceirizando serviços, fazendo o que é possível para melhorar a situação do servidor”, disse a Agente Comunitária de Saúde, Mônica Souza Freitas de Oliveira, que trabalha nas áreas dos bairros Vila Nova e Esplanada.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.