Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


04.08.2014

Mais de 100 Pessoas Participam da Caminhada Castelo - Forno Grande

 

Uma manhã de inverno com temperatura amena e agradável animou os mais 100 participantes, entre jovens, idosos e crianças, que participaram da 10ª Caminhada Castelo - Forno Grande, que aconteceu no domingo, dia três de agosto. Foram 29 quilômetros percorridos, onde os participantes puderam contemplar belíssimas paisagens naturais, entre cachoeiras, vales, formações rochosas, inúmeros tipos de vegetações, além de animais da fauna local.

 

 

Às seis e meia da manhã, na Praça Três Irmãos, foi servido um reforçado café da manhã seguido de alongamento para o grupo. Logo depois partiram em direção a Fazenda das Flores e subiram a serra de Apeninos, onde fizeram a primeira parada para descanso, hidratação e lanche servido pela agroindústria L'Apeninos.

 

Por volta das 11 horas da manhã, os participantes da Caminhada e organizadores do evento chegaram na Cachoeira do Furlan, onde foi servido o almoço. Até o Parque Estadual do Forno Grande, foram mais oito quilômetros de estrada de chão e subida. Os primeiros participantes começaram a chegar no Parque por volta das 14 horas. 

 

“Recebemos pessoas de várias partes do Estado que ficaram encantadas com as belezas naturais, paisagens e com os produtos da agroindústria da nossa região. Esse evento é uma ótima forma de divulgar o nosso município", explicou o Secretário Municipal de Esportes, Henrique Frauches. 

 

Entre os participantes muitos castelenses e também gente que veio de longe especialmente para a caminhada. “Ainda não conhecia essa região maravilhosa. Fomos muito bem recepcionados. Com certeza esse evento vai deixar saudade. Estou muito feliz de ter completado o percurso”, comentou Maria Aparecida Nascimento, que veio de Vitória exclusivamente para o evento, acompanhada de um grupo de 21 pessoas.

 

A 10ª Caminhada Castelo - Forno Grande foi realizada pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Esportes, e teve duração de quase nove horas, com os participantes retornando para a sede do município de ônibus. 

 

“Mais uma vez esse evento superou nossas expectativas e contou com a participação de mais de 100 pessoas. Devemos esse sucesso aos nossos parceiros e apoiadores, como as Secretarias Municipais de Turismo e Cultura e de Agricultura, além da Cesan, que sempre faz questão de estar conosco, fornecendo água mineral para os participantes”, disse o coordenador do evento e funcionário da Secretaria Municipal de Esportes, Hugo Casagrande Andrade.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.