Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


14.08.2014

Defesa Civil Orienta beneficiários do Conjunto Cava Roxa

 

“Ações e Prevenções de Defesa Civil”, foi o tema de uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira, dia 13 de agosto, no Centro Comunitário da Igreja Matriz, para cerca de 30 pessoas que fazem parte das famílias que serão beneficiadas com as casas do Conjunto Cava Roxa. A palestra, ministrada pelo Coordenador da Defesa Civil, Lúcio Cesconeti, e pela Geóloga Cristiane Tinoco, foi realizada através de um convite da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 


“É importante que todos participem deste tipo de evento, para que tenham consciência do que fazer em casos de desastres naturais, como aconteceu em 2009. Sempre que podemos, repassamos estas informações nas escolas, grupos, e agora é a vez dos beneficiários do Conjunto Cava Roxa”, informou o Coordenador da defesa Civil, Lúcio Cesconeti.

 

A Assistente Social do Setor de Habitação de Interesse Social, Thuanny Alves Fonseca, explicou o motivo da reunião. “Essa reunião já estava prevista no cronograma que cada um dos três grupos de beneficiários tem a seguir, definido pela Assistência Social. Esse tema é relevante porque essas famílias foram vítimas de enchentes, e é sempre importante saber o que fazer em momentos como das inundações de 2009”, informou a Assistente Social.

 

A Doméstica Maria Simone Bravim, é uma das beneficiárias do Conjunto Cava Rocha, e participou da reunião. “Essa é uma reunião muito importante para as pessoas que moram em áreas de risco. Eu moro em um local que não oferece riscos, junto dos  meus cinco filhos, e capacitações como essa podem evitar danos maiores como os de 2009”, disse a moradora do Bairro Centro.

 

Na próxima quarta-feira, dia 20 de agosto, a partir das 17 horas, será a vez de um grupo de 37 pessoas beneficiárias do Conjunto Cava Roxa participarem da mesma reunião, no Centro Comunitário da Igreja Matriz. E na quarta-feira seguinte, dia 27 de agosto, outras 45 pessoas também receberão instruções sobre o tema.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.