Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


25.08.2014

Prefeito Assina Termo de Parceria Com a FEST

 

A assinatura do Termo de Parceria entre a Fundação Espírito-santense de Tecnologia – FEST/UFES, e a Prefeitura de Castelo, além da apresentação de propostas para a regularização fundiária, e a implantação de um novo PDM, foram os motivos de uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 25 de agosto, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.

 

 

Além do Prefeito Jair Ferraço, estiveram presentes a Advogada do PROJURES/ES, Fátima Miguel, o Superintendente da FEST, Getúlio Ferreira, o Professor DTI/CT, Joccitiel Dias da Silva, o Diretor do Centro Tecnológico da FEST/UFES, Geraldo Rossoni Sisquini, o Coordenador do CT/UFES, Verdiomar Fraga, a Arquiteta da Prefeitura de Castelo, Letícia Maria Andreão Rocha, o Procurador Geral do Município, Ricardo Tedoldi Machado, o Coordenador do SISGEM, Thiago Alves Soares, e o Secretário Municipal de Obras, Andreliano Mareto, que representou o Secretário Municipal de Planejamento.

 

Durante a reunião, o Prefeito apresentou o mapa de riscos de alagamentos e inundações do município, e os trabalhos de retirada de restos sedimentares do leito do rio, assim como a obra de abertura do vão da ponte do Bairro Esplanada, próxima obra a ser realizada tentando amenizar os impactos das cheias, já que a busca de soluções para reduzir os impactos causados pelas chuvas é parte das atividades que serão executadas pela FEST/UFES.

 

“Prestamos trabalhos prioritários com grandes empresas, que acabam mobilizando médias e pequenas empresas. Praticamente todas as universidades do Brasil atuam no sentido de nos apoiar, com controle extremamente rígido. A assinatura do termo é o primeiro passo para a continuidade, organizando o nosso lado, para criarmos um portfólio, e se necessário buscarmos as soluções fora”, informou o Superintendente da FEST, Getúlio Ferreira.

 

As atividades estão previstas para terem início nos próximos dias, com um grupo de trabalho para colocar como prioridade no município o novo Plano Diretor Municipal – PDM, e a Regularização Fundiária da Cidade. “A importância desta reunião é que um grupo do Centro Técnico da UFES vai prestar os serviços que temos carência, para assim conseguirmos desenvolver Projetos com maior agilidade e facilitar captação de recursos”, informou o Prefeito Jair Ferraço.

 

Antes desta reunião, o Prefeito Jair Ferraço, se reuniu com membros da Fundação Espírito-santense de Tecnologia – FEST, na tarde do dia 31 de julho, no Centro Tecnológico do Departamento de Engenharia do Campos da UFES, em Vitória, quando agendaram a reunião desta segunda-feira.

 

A Fundação Espírito-santense de Tecnologia – FEST, é uma instituição jurídica de Direito Privado, sem fins lucrativos, que tem atividades dirigidas ao ensino, à pesquisa, à transferência de conhecimentos e à proteção do meio ambiente, e tem como principal objetivo fomentar e realizar o desenvolvimento tecnológico no Estado.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.