Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


20.09.2014

História dos 50 Anos da Vila Feliz Contada Através de Fotos

 

Um mural enorme com mais de 300 fotos chamou atenção de quem passou pelo centro de Castelo, na Praça Três Irmãos, na manhã de sábado, 20 de setembro. Imagens que retratam a rotina de cuidados com os idosos, visitas, comemorações, passeios, a participação em eventos e as celebrações que aconteceram na Instituição de Longa Permanência do Idoso de Castelo “Vila Feliz Antônio Sérgio de Tassis”, durante esses 50 anos de existência, puderam ser admiradas por quem passou pelo local.
 


A exposição, que faz parte das comemorações do cinqüentenário do asilo de idosos, fundado em 1964, também reuniu documentos, como atas, certificados e a relação dos 21 presidentes que já passaram pela instituição. “Essa é uma forma de mostrar o nosso intenso trabalho e agradecer a população castelense pelo carinho com a nossa instituição”, comentou a Presidente da “Vila Feliz”, Valéria Latufe Nemer.

“Isso tudo é muito interessante, ver como a vida dessas pessoas é boa, como elas foram bem acolhidas e são cuidadas com carinho e alegria. Essa instituição é admirável, já conheço há muito tempo esse belo trabalho e sempre que posso faço questão de ajudar”, relatou a aposentada, Maria das Graças Bruneli.

E para finalizar as comemorações dos 50 anos, vai acontecer um forró no dia 27 setembro, a partir das 19 horas, com entrada franca e show do cantor castelense Juninho Xavier, na sede da Instituição, localizada à rua João Domingos Venturim Filho, na Cava Roxa.

Saiba Mais Sobre a ILPI Vila Feliz:

A “Vila Feliz” é uma instituição beneficente de caráter assistencial, sem fins lucrativos, onde atualmente são atendidos 41 idosos, que contam com a assistência de 34 profissionais, todos contratados pela instituição. Fisioterapeutas, nutricionistas, motoristas, vigias e as equipes de enfermagem, de limpeza, da cozinha e administrativa que trabalham sete dias da semana.

Tem por objetivo a proteção e assistência social, moral e material à velhice desamparada, asilando-a e promovendo os recursos indispensáveis ao seu bem estar, dando asilo ao idoso que a procure para esse fim, e se rege pelo Estatuto Social e pela legislação aplicável.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.