Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


22.09.2014

Agricultura Realiza Cursos de Capacitação Para 25 Produtores Rurais

 

Cerca de 25 produtores rurais de Castelo, participaram neste final de semana de dois cursos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato Rural de Castelo. Os temas, escolhidos pelos próprios produtores, dessa vez foram sobre piscicultura, e a manutenção de roçadeiras. Ambos os cursos foram gratuitos e aconteceram no interior do município.

 

 

No curso de piscicultura, realizado entre os dias 18 e 21 de setembro, na Escola Família Agrícola, durante os quatro dias, os produtores tiveram a oportunidade de aprender sobre o manejo, para criação de peixes em tanques escavados. “O curso de piscicultura faz parte de um Programa da Secretaria, fomentando a produção de peixes em escala comercial. Temos uma sequência de cursos relacionados a isso, tivemos a procura e realizamos os cursos. Castelo faz parte de um polo sul de piscicultura, que é um programa do Governo do Estado, onde aproveitamos melhor a estrutura da Escola Família Agrícola, dando mais dinamismo a essa estrutura já montada", informou o Secretário Municipal de Agricultura, Gilberto Gava Marques.

 

Já no curso de manutenção de roçadeiras, realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, no distrito de Estrela do Norte, os produtores puderam entender nos três dias de aulas o funcionamento do equipamento, sua manutenção e o uso correto. "A capacitação sobre manuseio de roçadeiras, é para que os produtores possam conhecer as ferramentas que têm em mãos. Muitas vezes, eles perdem um dia de serviço para fazer reparos que podem ser feitos em casa, além de prevenir acidentes ou quebrar o equipamento”, complementou o Secretário Municipal de Agricultura, Gilberto Gava Marques.

 

Outros cursos devem acontecer ainda este ano. É o que garante o Presidente do Sindicato Rural de Castelo, Francisco Valane da Cruz. “Foi excelente, com um número bom de pessoas. E ainda em 2014 teremos outros cursos, entre eles de poda, desbrota, tratorista, e muitos outros temas que são demandas dos próprios produtores rurais que nos procuram solicitando”, anunciou o Presidente.

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.