Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


27.09.2014

Caminhada Comemora “Semana do Idoso”

 

Cerca de 40 idosos castelenses, do grupo da terceira idade e população em geral, participaram, na manhã deste sábado, dia 27 de setembro, de uma caminhada, que teve como objetivo dar visibilidade às questões relativas ao envelhecimento e conscientizar a população sobre a violência contra a pessoa idosa. A caminhada saiu às oito horas e percorreu toda a Avenida Ministro Araripe até a Praça do Convívio.

 

 

O evento durou cerca de duas horas, e foi organizado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, que preparou para o mês de outubro atividades relacionadas à Semana do Idoso. Chegando na Praça do Convívio, os idosos receberam orientações sobre saúde, e fizeram alongamento, acompanhados pela educadora física Eliane de Lourdes Gonçalves. Em seguida foi a vez de um lanche doado pelo Clube da Amizade Castelense.

 

O Sr. João Zanelato, morador de Aracuí, participou da caminhada e gostou do evento realizado na manhã deste sábado. “A caminhada foi muito animada, a educadora física e o pessoal do conselho organizaram tudo muito bem, ficou tudo como a gente já esperava, o lanche doado pelo Clube da Amizade também foi muito bom”, disse Sr João, que tem 66 anos, que também faz parte do Conselho do Idoso, como representante da sociedade civil.

 

“Atingimos nosso objetivo de conscientizar sobre a pessoa idosa, seus direitos, e passamos bem essa informação à população, além de termos proporcionado essa manhã diferente para os idosos”, disse a Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Amábile de Souza Vieira Nunes.

 

A educadora física Eliane de Lourdes Gonçalves, falou sobre as comemorações da “Semana do Idoso”. “Trabalhamos nesta manhã a conscientização sobre a pessoa idosa, e aproveitamos a oportunidade para convidar à todos os idosos à participarem da continuidade das comemorações, que vai acontecer no próximo dia primeiro, no Comercial Sport Clube”, disse a educadora física.

 

No dia primeiro de outubro, quarta-feira, a partir das 13 horas, no Comercial Sport Club, será realizada uma palestra com o tema “Envelhecimento Ativo”, com o fisioterapeuta Felipe Alledi. Em seguida, será a vez de um café da tarde, e a partir das 15 horas, forró.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.