Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


10.10.2014

Abertas Inscrições Para Curso Gratuito de Manipulação de Alimentos

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, vai promover pela segunda vez este ano, o "Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos", nos dias quatro e cinco de novembro, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, das 18h30m até 21h30m. O Curso é gratuito e são 60 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das sete às 15 horas, pelo telefone: 3542-8550, ou na sede da Vigilância Sanitária, no prédio da antiga Ludo.

 

A novidade é que a partir de agora o curso se tornou exigência para liberação do Alvará Sanitário. "Nosso objetivo com o Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos é ensinar ou adequar o preparo correto dos alimentos, para garantir a oferta de bons produtos no comércio de Castelo, evitando intoxicações e doenças transmitidas através alimentos, por exemplo. A obrigatoriedade em fazer o treinamento é o que vai garantir que a pessoa consiga a partir de agora a liberação do Alvará Sanitário", informou Christie Clipes Carias, Diretora da Vigilância Sanitária Municipal.

 

Devem participar do curso proprietários ou funcionários de agroindústrias, indústrias familiares, restaurantes, lanchonetes, ambulantes e similares. No conteúdo abordado nas seis horas de aulas teóricas e também práticas, estão informações sobre como acondicionar os alimentos antes, durante e depois do preparo, a temperatura ideal, estrutura física de cozinhas, legislação sanitária, entre outros.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.