Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


17.10.2014

Inaugurada Torre de Telefonia Móvel e Internet em Limoeiro

 

Com uma ligação simbólica feita para o Prefeito de Vitória, Luciano Rezende, o Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, inaugurou, na manhã desta sexta-feira, dia 17 de outubro, os serviços da torre de telefonia móvel e internet com tecnologia 3G, no distrito de Limoeiro, no interior de Castelo. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no evento, que foi realizado em uma tenda montada em frente à Unidade de Saúde de Limoeiro. 

 

 

"Estou muito feliz em poder voltar ainda enquanto Governador à minha terra, onde nasci, para essa inauguração. É mais um compromisso que cumpro com a população. Os serviços começaram a funcionar exatamente no prazo estipulado na assinatura da ordem de serviço, no fim do mês de março. A instalação da torre foi realizada através do Programa Comunicação no Campo, que nós criamos, e beneficia, além do distrito de Limoeiro, as comunidades de Macuco, Santa Justa, Água Limpa, Povoação e parte de Monte Alverne", informou o Governador Renato Casagrande.

 

“Ficamos muito contentes com esta obra do Governo do Estado, que já está há mais de uma semana beneficiando aos comerciantes de Limoeiro e redondezas, com a telefonia móvel e a internet, que vieram complementar as obras já feitas aqui, como o Centro de Visitantes da Gruta. Outra obra muito importante que está sendo feita aqui é o tratamento de água, já iniciado, e que muito em breve será inaugurado”, informou o Prefeito de Castelo Jair Ferraço. 

 

Os moradores de Limoeiro que tem parentes morando em locais distantes, aprovaram a instalação da torre. “Fiquei muito feliz porque agora tenho contato com minha filha que mora longe, e posso me sentir mais presente na vida dela e da minha neta. O telefone foi uma bênção, e a internet a gente vai começar a utilizar, para ter mais contato com ela, podendo até conversar se vendo”, disse empolgada a aposentada, Hilda Camporez Batalha, moradora de Limoeiro.

 

“Esta torre vai beneficiar muito, porque a gente que trabalha com agroturismo, sem infraestrutura de telefone, o cliente reclamava, e a gente acabava perdendo cliente”, informou a empresária, proprietária de uma pousada e restaurante também na comunidade, Tatiana Mataveli Zanete Bazarela, que já instalou até uma antena para que os hóspedes e frequentadores do restaurante possam usar a internet gratuitamente.

 

 

A Associação Turística do Limoeiro já contabiliza melhorias no movimento. “Desde o primeiro dia que a torre foi ligada, um visitante de fora atendeu ao telefone na entrada da Gruta do Limoeiro. Nosso telefone está com ótimo sinal, agora podemos fazer o agendamento das escolas sem problema algum. Já teve visitante utilizando a internet também para tirar fotos e mandar para os amigos”, informou Hilda Pereira Gomes, Presidente da Limotur.

 

Na inauguração estiveram presentes além do Governador Renato Casagrande e do Prefeito de Castelo, Jair Ferraço, o Secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, a representante da Telefônica Brasil S/A - Vivo, Penha Curbani, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo, Pedro Viana, o Secretário Municipal de Agricultura, Gilberto Gava, o Sub Secretário de Governo, Fernando Campanha, Vereadores, e demais autoridades, inclusive de municípios vizinhos.

 

O próximo distrito a ser beneficiado com a instalação de torre de celular e internet 3G é Estrela do Norte, onde a inauguração tem data prevista para meados do mês de novembro.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.