Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


22.10.2014

Società Italiana di Castello é Homenageada na Câmara

 

Para celebrar uma data que neste ano completa 22 anos de existência, foi realizada uma solenidade em comemoração à Semana da Cultura Ítalo-Brasileira, no Plenário da Câmara Municipal de Castelo, na noite desta terça-feira, dia 21 de outubro, onde cerca de 60 pessoas puderam prestigiar as homenagens prestadas à Società Italiana di Castello - SIC.

 

 

"A Semana da Cultura Ítalo-Brasileira foi instituída por Lei Municipal em setembro de 1992. Foi uma proposta do então vereador Luíz Fernando Schettino, e a data tem um propósito, é comemorada na semana que antecede o Dia do Imigrante, que é o último domingo do mês de outubro. Tem como objetivo o resgate da cultura e da memória dos imigrantes e de seus descendentes no município de Castelo" informou a Presidente da Società Italiana di Castello, Linda Melo.

 

O Presidente da Câmara, Pedro Valane da Cruz agradeceu a presença de todos, e abriu a solenidade falando sobre a importância da Società Italiana di Castello para o nosso município. “Gostaríamos de agradecer a presença de todos vocês nesta sessão, e principalmente à presidente da Società, Linda Melo, pelos trabalhos prestados em Castelo. A SIC é de grande importância para o resgate da cultura ítalo-brasileira”, disse o Presidente.

 

Com o auxílio de slides no data show, a Presidente da Società Italiana di Castello, Linda Melo, contou através de fotos um pouco da história da origem da associação. “Quando fundamos a SIC, em 1991, a quantidade de pessoas que faziam parte da Società era muito menor. Com o tempo foi aumentando, a nossa festa tomou proporções maiores, foram criados os grupos de dança, o coral, as aulas de italiano para adultos e crianças, ministramos até um curso de mestrado em língua italiana, e hoje recebemos muitas visitas e prestamos muitos outros serviços, como o de ajuda na obtenção de cidadania italiana”, disse a Presidente.

 

Durante as homenagens, que duraram cerca de uma hora e meia, estiveram presentes, além dos Vereadores e da Presidente da Società Italiana di Castello, Linda Melo, os coordenadores dos grupos de dança, Helena Barcelos e Denivan Ramos, dançarinas do Grupo È Bello Ballare, e três componentes da Cia Radici Città di Torino. 

 

 

Saiba Mais Sobre a SIC:

 

A Società Italiana di Castelo – SIC está situada no centro de Castelo, à Rua Antônio Machado, nº 16. (em cima do antigo Banco Banestes), e funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 13 horas (durante o horário de verão). O telefone de contato é o (28) 3542-0292.

 

Com 23 anos de existência, completos neste ano de 2014, foi fundada em 09 de abril de 1991, e é uma instituição cultural, sem fins lucrativos, e reconhecida de utilidade pública municipal e estadual, além de ser reconhecida também como entidade cultural pelo Conselho Estadual de Cultura (SECULT-ES). Criada para divulgar, preservar a cultura e a memória do povo italiano, reúne os italianos e seus descendentes que vieram para a região sul capixaba e que ainda vivem por aqui.

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.