Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


24.10.2014

Semana Fitness Enfatiza Importância da Reeducação Alimentar

 

Cerca de 200 pessoas participaram da palestra sobre “Reeducação Alimentar”, ministrada pela nutricionista castelense Priscila Dalbem, na noite de quinta-feira, 23 de outubro, no Castelão. Foi a última palestra da programação da Primeira “Semana Fitness” de Castelo, que começou na segunda-feira, 20 de outubro, e vai terminar neste sábado, dia 25.
 
 
A palestrante falou sobre hábitos alimentares saudáveis, enfatizou a importância da atividade física, do consumo de pelo menos três litros de água diariamente e explicou a diferença entre a fome física e a fome emocional. “A fome física aparece quando o corpo sente a necessidade de reabastecer as energias, já a fome emocional é uma tentativa de compensar sentimentos como a solidão, o estresse e a ansiedade através da comida”, explicou a nutricionista, Priscila Dalbem.
 
Para Carla Calimam Miranda, a palestra rendeu muitas dicas. “Vou tentar adaptar algumas mudanças na minha rotina. Estou sentindo necessidade de ter uma vida mais saudável e essa palestra me ajudou muito. Amanhã mesmo vou começar a seguir algumas dicas da nutricionista”, comentou a estudante.
 
 
Depois da palestra foi a vez de um público de cerca de 300 pessoas acompanharem as aulas de zumba, musculação, caminhada orientada, e ginástica localizada, do Projeto "Ativa Castelo", da Secretaria Municipal de Esportes, que movimentaram o Castelão até às oito e meia da noite.
 
E para encerrar a Primeira “Semana Fitness” de Castelo, neste sábado, 25 de outubro, o projeto “Rua de Lazer”, do Governo do Estado do Espírito Santo, vai estar disponível no Castelão, das nove às 14 horas, com pula-pula, torre inflável, parede de escalada, futebol de sabão, e guloseimas como pipoca e algodão doce, tudo de graça para a criançada.
 
Em seguida as atrações começam no Atalanta Mega Show, com um Campeonato de "Supino e Leg Press", além de um Desfile Model da "Garota e Garoto Fitness de Castelo". Para participar o interessado deve fazer a inscrição, até às 13 horas desta sexta, 24 de outubro, na Secretaria Municipal de Esportes, localizada à rua Antônio Machado, nº 16. As inscrições são gratuitas e o competidor deve se enquadrar nos quesitos estabelecidos no regulamento do evento. Os participantes serão julgados por uma equipe de cinco jurados e os vencedores vão receber troféus e medalhas.
 
 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.