Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


20.11.2014

Castelo é Exemplo no II Encontro Latino-Americano de Saneamento Rural

 

Com o intuito de discutir e divulgar conceitos, experiências e técnicas aplicadas ao saneamento no campo e em localidades de pequeno porte, a ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental realiza, a cada dois anos, um grande evento nacional, que em 2014 completa sua sétima edição. Desde 2012, o Encontro Latino-Americano de Saneamento Rural, foi agregado ao evento, e para este ano, a novidade foi a apresentação dos trabalhos realizados pelo município de Castelo quanto a proteção e recuperação de nascentes em zonas rurais.

 

 

O projeto intitulado “Recuperação de Nascentes do Município de Castelo”, que foi destaque no VII Seminário Nacional de Saneamento Básico e II Encontro Latino-Americano de Saneamento Rural, foi apresentado pelo biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e responsável pelo projeto, José Renato de Oliveira Pin, e pela técnica em Educação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Claudinea Pariz Castelan, na tarde do dia 13 de novembro, no auditório da Federação das Indústrias de Espírito Santo – FINDES, onde os castelenses ressaltaram o trabalho feito junto aos produtores rurais do município, afim de que as nascentes possam produzir e manter seu volume perene de água, e o trabalho para que essa água esteja sempre com boa qualidade.

 

“Hoje o município conta com 262 produtores que preservam suas nascentes e entendem que água é um sinônimo de vida com qualidade”, comentou o biólogo da SEMMA e responsável pelo projeto, José Renato de Oliveira Pin.

 

Para a técnica em educação em saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Claudinea Pariz Castelan, participar deste evento, falando para um público com grande número de pessoas de fora do país, foi uma experiência inédita e fantástica. “Esta foi uma experiência nova, onde adquirimos conhecimentos. É um projeto único que fala sobre sustentabilidade, de recuperar as águas do planeta terra”, informou Claudinea.

 

O VII Seminário Nacional e II Encontro Latino-Americano de Saneamento Rural envolveu importantes segmentos do setor, e foi promovido em conjunto com a ABES - Seção Espírito Santo, entre os dias 10 e 13 de novembro de 2014, no auditório da Federação das Indústrias de Espírito Santo – FINDES, em Vitória, com objetivo de fomentar o intercâmbio de experiências sobretudo em tecnologias e gestão para o saneamento rural, visando sua sustentabilidade.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.