Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


23.01.2015

Prefeito Interino Participa de Reunião Com Secretário Estadual de Saúde

 

Com o objetivo de discutir as Políticas Públicas de Saúde, o Prefeito Interino de Castelo, Eutemar Venturim, e a Secretária Municipal de Saúde, Margareth Machado, participaram de uma reunião com o Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Oliveira, na manhã desta quinta-feira, dia 22 de janeiro, na Secretaria Estadual de Saúde – SESA, em Vitória.

 

 

"O Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Oliveira, vai procurar tratar a saúde, que vem passando por uma situação difícil, de modo a atender as necessidades da população capixaba, sem medir esforços para isto”, concluiu o Prefeito Interino, Eutemar Venturim.

 

Durante a reunião, que foi solicitada por Dalton Perim, Presidente da Amunes – Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo, os Prefeitos e os Secretários Municipais de Saúde, puderam expor suas solicitações, entre elas, o repasse dos recursos estaduais do ano de 2014 para os hospitais filantrópicos,  o repasse dos recursos estaduais do ano de 2014 do PECAPS e a construção de centros regionais de especialidades.

 

“Tivemos o primeiro contato com o novo Secretário, que se apresentou e ouviu as solicitações dos Prefeitos, e informou que está levantando dados para definir a posição do Estado quanto as Políticas Públicas de Saúde”, informou a Secretária Municipal de Saúde, Margareth Machado.

 

O Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Oliveira, informou que está avaliando a situação orçamentária do Estado, para posteriormente atender as solicitações dos Prefeitos.

 

Ainda cumprindo os compromissos de agenda, na última quarta-feira, dia 21 de janeiro, o Prefeito Interino, Eutemar Venturim, participou de uma reunião com o Vice Governador do Estado, César Colnago, onde foram apresentadas as pendências do Governo do Estado para com os municípios. Na ocasião, o Prefeito Interino pediu ao Vice Governador, que ele possa intervir, ajudando às Secretarias e em relação ao Governador. Para os próximos dias, será marcada uma reunião com o Governo do Estado. 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.