Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


23.02.2015

Projeto Visa Resgatar Cenário Cultural de Castelo

 

“Antologia - Escritores Castelenses”. Esse é o nome do Projeto, que envolve um grupo de escritoras castelenses, que visam promover e resgatar o cenário cultural de Castelo, através da promoção de produções literárias de autores do município. Para discutir sobre o assunto, seis escritoras, idealizadoras do Projeto, se reuniram com o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Nino do Val Claure, na manhã desta segunda-feira, 23 de fevereiro, na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

 

 

A reunião durou cerca de duas horas e contou com as presenças da funcionária pública Maria José Vettorazzi, da professora aposentada Izaura Libardi Davel, da dona de casa Lilian Astori Zanúncio, e da professora Célia Tobias Cota, todas já possuem livros escritos ou em fase de editoração. Participaram também da reunião, duas incentivadoras do Projeto. Na ocasião, o Projeto foi apresentado para o Secretário, em seguida foram discutidos os objetivos e enfatizada a importância de concretização do mesmo.  

 

O Projeto “Antologia - Escritores Castelenses”, que está em fase de concepção, visa promover em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, a terceira edição do “Festival Literário de Castelo” - FLIC, e o lançamento de um livro antológico, que vai envolver crônicas, poesias e contos, de antigos e atuais poetas castelenses. A previsão é de que o evento juntamente com o lançamento do livro aconteçam no segundo semestre deste ano. 

 

“Essa é uma ideia que vem sendo discutida há algum tempo, com objetivo de valorizar o artista, o escritor e o poeta castelense, além de proteger a literatura imortal e despertar no público o gosto pela leitura, escrita e zelo pela língua portuguesa”, explicou a escritora Maria José Vettorazzi, que é uma das idealizadoras do Projeto.

 

Segundo o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Nino do Val Claure, esse é um Projeto de grande importância para a cultura castelense. “Além de imortalizar o nome desses escritores, fomentaremos o gosto pela literatura nos jovens leitores, e incentivaremos a produção de novos escritores”, concluiu o Secretário.

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.