Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


22.04.2015

Servidores Efetivos: De 30/04 a 06/05 Tem Eleições da CIPA

 

No próximo dia 30 de abril, quinta-feira, tem início as eleições da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Prefeitura de Castelo. O período de votação acontece até dia seis de maio, no horário de expediente, de segunda a sexta-feira das sete às 13 horas, em quatro urnas, que vão ficar espalhadas estrategicamente em pontos que facilitam a votação: na Secretaria Municipal de Saúde, na Secretaria Municipal de Educação, na Prefeitura de Castelo e no Centro Cultural e Turístico de Castelo.

 

Marta dos Santos Machado Monteiro, da Secretaria Municipal de Educação; Oldair José Silva da Conceição, da Secretaria Municipal de Esportes; e Sidney Roberto Altoé, da Secretaria Municipal de Agricultura, são os três servidores efetivos inscritos no processo eleitoral que concorrem aos cargos de Vice-Presidente e Segundo Titular da CIPA. Só terão direito a votar os servidores efetivos do município e que estejam na ativa.

 

No momento da votação, o eleitor deverá preencher a cédula de votação que será entregue junto do contracheque do mês de abril. O voto será secreto e facultativo. “É importante que o servidor fique atento na hora de votar, para marcar apenas um candidato, onde serão eleitos os dois mais votados para ocuparem os cargos de Vice-Presidente e de Segundo Titular, já que, de acordo com o regulamento, o empregador, ou seja, o Prefeito, é quem define o Presidente e o Primeiro Titular da CIPA.”, comentou o Técnico em Segurança do Trabalho, Marck Louzada.

 

O resultado da votação estará disponível no site oficial da Prefeitura na manhã do dia oito de maio. Os (as) eleitos (as) vão participar de um treinamento de 20 horas, entre os dias 11 e 15 de maio, em um local que ainda será definido.

 

Entre os atributos dos membros da comissão, estão: participar de uma reunião mensal, em datas que deverão ser agendadas, realizar uma ata que deverá ser apresentada à Secretaria Municipal de Administração e ao Prefeito, apontando as fragilidades encontradas nas Secretarias, com objetivo de que sejam feitas sugestões de melhorias necessárias, realizar inspeções e fiscalizar as atividades de trabalho nas Secretarias Municipais, com a finalidade de implantar melhorias nas condições de trabalho da Prefeitura, tudo isto dentro do horário de expediente.

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.