Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


24.04.2015

Contação de História Encanta Alunos do Bairro Niterói

 

“Bruxa de Salomé”, do escritor infantil americano, Audrey Wood, foi a história que encantou os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Antônio Teixeira de Melo”, que participaram na tarde de quinta-feira, 23 de abril, da “Contação de Histórias”, dando início a programação em comemoração ao “Dia Mundial do Livro”, realizada pela Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

 

 

A obra traz um conto de fadas moderno, onde pobre mãe tinha dito às crianças para não abrirem a porta para ninguém, mas ela não contava com a bruxa Salomé, que, muito esperta, usou o truque do pé. O livro ganhou o "Prêmio Monteiro Lobato" de melhor livro traduzido para criança. Contada e interpretada pela funcionária da Biblioteca Municipal “Ciro Vieira da Cunha”, Thaís Murno, a história deixou uma bonita mensagem para os 80 alunos, entre crianças e adolescentes, com idades entre oito e 13 anos, moradores do bairro Niterói.

 

“Gostei muito da história escolhida, que reforçou o que minha mãe sempre me ensinou, para não falar, e nem abrir a porta de casa para pessoas estranhas. Temos sempre que ter cuidado com a nossa segurança, ainda mais nos dias de hoje”, explicou a aluna de nove anos, Maria Cristiana Lima.

 

Para a diretora da Escola, ações como esta são muito importantes. “Foi um prazer receber a equipe da Biblioteca em nossa escola, pois incentivar a leitura é algo fundamental. Estamos felizes com a visita e com a mensagem que foi passada para nossos alunos", disse Edinéia Nicole Faião.

 

“Chapeuzinho Amarelo”, do escritor e músico Chico Buarque, “Catador de Papel”, do escritor Fernando Carraro e “Dona Baratinha”, da escritora Ana Maria Machado, são algumas das obras literárias infantis e juvenis, que ainda serão contadas e interpretadas nas Escolas Públicas Municipais: “Esplanada do Castelo”, do bairro Esplanada, “Virgínia Zuim Carari” e “Abigail Silva Andrade”, ambas do bairro Volta Redonda, até o dia 30 de abril, em comemoração ao “Dia Mundial do Livro”, celebrado em todo o mundo no dia 18 de abril.

 

Uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Castelo através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e a Biblioteca Municipal "Cyro Vieira da Cunha", que será apresentada para 400 crianças e adolescentes de várias idades, estudantes do turno vespertino de quatro escolas públicas municipais.

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.