Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


27.04.2015

Orquídeas de Castelo Premiadas em Concurso Nacional

 

Três orquídeas cultivadas em Castelo acabam de ser premiadas na 66ª Exposição Oficial de Orquídeas e a 21ª Exposição Nacional da Cattleya Walkeriana, um concurso nacional, realizado em Minas Gerais no último fim de semana, entre os dias nos dias 24 e 26 de abril. O dono das plantas é o castelense Welton Leandro da Silva, proprietário do Orquidário Vale da Prata, localizado no Distrito de Patrimônio do Ouro, interior de Castelo.

 

 

Trata-se das orquídeas Cattleya  Trianae, premiada em 2° lugar na categoria espécie estrangeira, e de dois terceiros lugares com as espécies Cattleya Percivaliana, na categoria espécie estrangeira  e a Cattleya Walkeriana s\a "Belinha", que foi o prêmio máximo do orquidófilo. Foi a primeira vez que orquídeas de Welton foram premiadas nacionalmente, recebendo troféu, medalhas e garantia da divulgação das plantas em publicações até em nível internacional.

 

"Estou muito feliz, satisfeito com a premiação, porque foi a primeira exposição nacional que fui convidado e já conseguir três premiações com as 11 plantas que levei, significa que é um reconhecimento de todo o meu trabalho, investimentos e dedicação. Além de divulgar o meu orquidário, também faço questão de levar o nome da cidade, representando Castelo na competição. Espero que tenham sido os primeiros de muitos que ainda virão", disse o orquidófilo, Welton Leandro da Silva, contando que já tem agendada a participação em outras três exposições, a próxima será de 1 a 3/05 em Venda Nova do Imigrante e as outras a seguir em Rio Claro - SP, e no Jardim Botânico da Vale em Vitória.

 

O evento, organizado pela Sociedade Orquidófila de Belo Horizonte (SOBH) e a Associação da Cattleya Walkeriana (ACW), aconteceu no Minas Centro em Belo Horizonte, e reuniu entidades orquidófilas e expositores individuais de todo o país, por onde passaram cerca de 80 mil pessoas em três dias. Foram 280 expositores, e o castelense representou o Espírito Santo juntamente com outros três expositores capixabas.

 

O Orquidário Vale da Prata, localizado apenas 16 quilômetros do centro de Castelo, existe há nove anos, e hoje são cultivadas lá cerca de 4 mil plantas de 230 espécies diferentes, em uma estufa de 200 m², totalmente automatizada. O proprietário realiza vendas pela internet, através do site: www.orquideasvaledaprata@loja2.com.br, e também pelo perfil no Facebook: Orquidário Vale da Prata (Welton), com entregas para todo o país através de transportadora ou Correios. Contatos também podem ser feitos por telefone no número: (28) 99919-3164.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.