Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


30.04.2015

Começa em Castelo a Temporada de Escalada do Espírito Santo

 

A “Abertura da Temporada de Escalada do Espírito Santo”, vai começar nessa sexta-feira, primeiro de maio, na região de Apeninos e Pedregulho, interior de Castelo, a cerca de 22 quilômetros da sede do município. Aproximadamente 60 escaladores, de várias regiões do Estado estarão em Castelo para participar do evento.

 

O ponto de encontro dos escaladores vai ser na Cachoeira do Pedregulho, “Lazer Furlan”, um dos pontos turísticos de mais destaque do município, que conta com infraestrutura de camping com café da manhã, bar e restaurante rural. Um espaço muito conhecido por praticantes de esportes de aventura, sejam trilheiros, jipeiros, bikers, caminhantes e praticantes de voo livre, além de rapeleiros e escaladores.

 

A região, que vai sediar o evento, possui relevo com rochas cristalinas e terrenos acidentados pelas derivações. A Falésia de Apeninos, possui atualmente 27 vias, entre longas, curtas, explosivas, negativas e verticais, excelente espaço para um campo escola.

 

“É importantíssima a continuidade desse evento para o município. A Secretaria tem investido nessa modalidade como forma de fomentar esportes diferenciados no município. O Lazer Furlan tem um ótima estrutura para receber esse tipo de evento”, comentou o Secretário Municipal de Esportes, Henrique Frauches.

 

Segundo o Coordenador de eventos de aventura, funcionário da Secretaria Municipal de Esportes, Hugo Casagrande Andrade, o município possui estrutura e aptidão para receber eventos e esportistas das mais variadas modalidades de esportes de aventura. “A Secretaria Municipal de Esportes vem trabalhando de forma direcionada a confirmar toda essa potencialidade da região. Se tratando de escalada foi feito um investimento em material para a abertura de novas vias em toda região abrangida pelo evento”, concluiu.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.