Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


30.10.2018

PREFEITURA ENTREGA CARTEIRA NACIONAL DO ARTESÃO A 32 PROFISSIONAIS

 

Trinta e duas carteiras de artesãos foram entregues pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – SETADES, na manhã desta terça-feira, 30, durante uma solenidade no Centro Cultural e Turístico de Castelo.

 

Emitida gratuitamente pelo governo federal, sem exigência de anuidades ou taxa de adesão, a carteira permite a esses profissionais uma série de benefícios fundamentais para a classe e é válida como documento de identificação em todo território nacional.

 

A Carteira Nacional do Artesão é emitida após o registro de dados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), que tem por objetivo a implantação de políticas públicas para a categoria. Com ela, artesãos poderão participar de feiras dentro e fora do estado, tendo a profissão reconhecida como fonte de renda.

 

Para ter direito ao documento, o profissional precisa ter mais de 16 anos, além de passar por prova prática para comprovação da habilidade como artesão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.