Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


21.11.2018

PREFEITURA SE DESPEDE DE MÉDICOS CUBANOS QUE PRESTARAM SERVIÇOS NO MUNICÍPIO

 

Na manhã desta quarta-feira (21), o Prefeito de Castelo, Luiz Carlos Piassi, recebeu em seu Gabinete o Secretário Municipal de Saúde, João Passamani, acompanhado de sua equipe e dos três médicos cubanos do Programa “Mais Médicos" (Médicos Cooperados de Cuba), que estão se desligando do convênio firmado pelo Governo Federal.

 

Na ocasião, o Prefeito agradeceu o empenho e a dedicação dos profissionais durante o período que atuaram em Castelo. “Agradeço imensamente a esses profissionais, que trabalharam muito e conquistaram o respeito e a admiração dos castelenses”.

 

Considerando o encerramento do atendimento dos profissionais do Programa “Mais Médicos”, a Prefeitura de Castelo vai lançar em breve um novo edital para o suprimento das vagas. No momento será realizada uma reorganização do atendimento médico nas equipes, para que a população dos territórios que eram atendidas pelos médicos cubanos não fiquem desassistidas. Nas “Unidades Básicas de Saúde” são atendidos os pacientes por agendamentos programados e demandas de urgência. As emergências devem ser encaminhadas ao Pronto Socorro da “Santa Casa Castelense” que funciona todos os dias da semana. A Prefeitura de Castelo disponibiliza o serviço de ambulância (24 horas) através do telefone: (28) 99946 0190.

 

PROGRAMA
 

O Programa “Mais Médicos” foi criado pelo Governo Federal para levar atendimentos médicos aos municípios e regiões mais distantes do país, onde existe escassez ou ausência desses profissionais. O Programa conta com 16 mil profissionais, sendo que mais da metade vieram de Cuba.

 

DECISÃO

 

O governo cubano decidiu retirar os médicos do Brasil após o anúncio de novas exigências do Governo Federal.

 


 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.