Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


11.02.2020

ALUNOS DO CEIM SEBASTIÃO DE MORAES SÃO REMANEJADOS PARA NOVO ESPAÇO

 

Após emissão do laudo da Defesa Civil Municipal, informando que, em decorrência do incêndio ocorrido em 4 de fevereiro, as instalações do CEIM “Sebastião de Moraes” não estão aptas ao funcionamento de um educandário, foi realizada uma reunião com os pais e responsáveis pelos alunos do CEIM, na tarde de segunda-feira, dia 10. A reunião contou com a presença do prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli, do vice, Éverton Zanúncio, da secretária de educação, Joelma Cellin, do secretário de obras, Renan Zanúncio e da diretora, Sylvia Passamani.

 

No momento, serão tomadas as seguintes medidas temporárias: os 68 alunos com idade entre 4 e 5 anos foram remanejados para o Centro Espírita “Luz e Trabalho”. As aulas tiveram início nesta terça-feira, 11/02. Já os 89 alunos com idade entre 0 a 3 anos serão remanejados para o espaço em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde (Antiga LUDO). As aulas terão início na próxima segunda-feira, 17/02.

 

A solução definitiva encontrada pelo executivo municipal será a revitalização e remodelação da estrutura física do prédio da Secretaria Municipal de Educação (Antigo Frei José Osés) para o atendimento das 157 crianças. O projeto do novo espaço já está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Obras e a execução dos serviços terão andamento imediato. Serão refeitas instalações elétricas, reparos estruturais, uma nova cobertura e a ampliação do espaço. Tudo visando o bem-estar e a comodidade dos alunos, além da tranquilidade dos pais e responsáveis.

 

Segundo a Secretária de Educação, Joelma Cellin, todas as alternativas levantadas para acomodação dessas crianças foram avaliadas com muita responsabilidade e compromisso. “Queremos o melhor para nossos alunos; estou acompanhando tudo de perto e não vou parar até que a obra seja concluída”, garantiu Joelma.

 

A possibilidade do CEIM ser transferido para o prédio da antiga Escola LUDO foi cogitada pela equipe da Secretaria de Educação, mas diante de um laudo emitido em março do ano de 2002 (processo nº 2491/2002) no espaço existem pendências técnicas que impossibilitam a imediata ocupação de uma Unidade Escolar.

 

Uma nova reunião com os interessados já foi agendada para o dia 28 de fevereiro. O local e horário da reunião ainda serão definidos e em seguida divulgados.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.