Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


05.05.2020

COVID-19: CASTELO REGISTRA PRIMEIRO ÓBITO PELA DOENÇA

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, registra nesta terça-feira, cinco de maio, o primeiro óbito pelo novo coronavírus (Covid-19). O paciente de Castelo, residente no distrito de Estrela do Norte, estava em tratamento hospitalar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.

 

“Este caso, que veio a óbito, foi nosso primeiro paciente grave. Um senhor de 67 anos, que foi atendido na Santa Casa de Castelo, no dia 27 de abril, e transferido para Cachoeiro. Familiares do paciente foram orientados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária à Saúde a cumprirem isolamento domiciliar de 14 dias”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Nayara Benfica Pires Puziol.

 

Até o momento, já foram notificados 43 casos em Castelo, sendo que 33 estão descartados, 06 confirmados e curados (liberados do isolamento), 01 óbito (estava em isolamento hospitalar – UTI) e 03 aguardando resultado.

 

“É muito importante que as pessoas fiquem em casa, só saiam se for muito necessário. Evitem aglomerações, respeitem o distanciamento social e usem máscara. Esse é um período muito complicado e a contribuição de todos é fundamental”, solicitou o Prefeito de Castelo, Domingos Fracaroli.

 

 

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.