Menu

PREFEITURA DE CASTELO - Navegação

  •   28 3542-8526
  •   atendimento@castelo.es.gov.br
  • Av. Nossa Senhora da Penha, 103 Bairro Centro Castelo - ES Cep: 29360-000

Home Notícias

Voltar

Notícias


28.04.2022

CASTELO SE PREPARA PARA A FESTA DE CORPUS CHRISTI 2022

 

Considerada uma das dez maiores manifestações religiosas do Brasil, a “Festa de Corpus Christi de Castelo” voltará a enfeitar as ruas da cidade com quadros e passadeiras. Este ano, com o tema: “Eu sou o pão vivo descido do céu”, a Festa acontecerá nos dias 15 e 16 de junho.

 

Após dois anos sem confeccionar o famoso tapete de Corpus Christi devido a pandemia da Covid-19, a Festa, realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha em parceria com a Prefeitura, terá início na noite de quarta-feira, dia 15, com a confecção do tapete. Na quinta-feira, dia 16, a festa conta com a programação religiosa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha e a missa campal, seguida de Procissão com o santíssimo sacramento.

 

 

Areia, pedras, folhas, flores, palha de café, entre outros materiais serão utilizados para a confecção dos 17 quadros e 17 passadeiras ao longo de 1,5 km pelas ruas do Centro da cidade. Mais de três mil voluntários, da sede e do interior do Município, estão trabalhando durante meses nos preparativos para o evento.

 

A tradicional Festa em Castelo, que teve início em 1963, reúne todos os anos uma multidão de fiéis que se encantam com a beleza artística do tapete. “Estamos preparando tudo com muito carinho para receber visitantes de várias partes do país. Tenho certeza que será uma Festa belíssima, muito bem planejada e segura. É uma alegria enorme retornar com este evento que é tão importante para todos nós de Castelo”, informou o Prefeito, João Paulo Nali.

 

Durante o evento os vistantes também poderão aproveitar outras atrações como a “Feira do Agroturismo, Artesanato e Flores”, a “Praça de Alimentação das Entidades” e a “Feira de Ambulantes” na Avenida Nossa Senhora da Penha.

 

 

 

Fotos: Hugo Casagrande Andrade

 

 

 

 

 


Portal Governo do ES
Câmara Municipal de Castelo
Procon de Castelo
Instituto Jutta Batista da Silva
Correios - Busca de CEP
Asilo Vila Feliz

Horário de Funcionamento


Segunda à Sexta de
7:00 às 16:00 horas

 

 

Entre em contato


  faleconosco@castelo.es.gov.br

 

Av. Nossa Senhora da Penha, 103

Bairro Centro

Cep: 29360-000 - Castelo - ES

 

 

Prefeitura Municipal de Castelo

 

© 2017 Prefeitura Municipal de Castelo.

Todos os direitos reservados.